quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aniversário de 15 anos basiado em HARRY POTTER

"Lumos"
"Juro solentemente não fazer nada de bom"

Decidi fazer hoje um tema de festa para todas as meninas que, assim como eu, se espelham em Harry, Rony e Hermione. Fanáticas *-*
e decidiram fazer sua incrível festa de 15 anos no tema de Harry Potter.
então vejamos o que poderemos utilizar...

os famosos Sapos de Chocolate. *-* não podemos esquecer que eles vêm com uma figurinha de um bruxo famoso dentro.

feijõezinhos de todos os sabores... para quem não pode ir até o Parque do Harry Potter em Orlando, tenho uma ótima saída...

os Jelly Beans da marca Dori são uma ótima substituição para os lendários Feijõezinhos de Todos os Sabores, além disso, não corremos o risco de ao invés de pegarmos um gostoso caramelo, pegarmos um sabor meleca, assim como Dumbledore.

mais famosas que os Sapos de Chocolate, somente as Cervejas Amanteigadas... existem várias receitas na internet para quem não puder fazer um estoque das de Orlando (ou seja, todo mundo, porque não deve ser possível fazer um estoque haha). eu ainda espero experimentar alguma receita e posto aqui para vocês o resultado.

obviamente não poderiam faltar as varinhas, afinal, o que é um bruxo sem sua varinha?
esta acima é a varinha de Hermione, e logo abaixo a de Dumbledore, uma das Relíquias da Morte, a Varinha das Varinhas.


talvez como objeto decorativo ou para tirar foto junto com seus convidados, seria muito legal ter uma réplica da Firebolt, a vassoura mais rápida que existe, a vassoura que Harry ganhou em o Prisioneiro de Azkaban, quando sua Nimbus 2000 foi destruída.

esses dois modelos de bolos mostrados são bem parecidos, a diferença é que eu achei o bolo acima mais bem feito.


eu achei uma graça a ideia de fazer um topo de bolo inspirado na Hermione. claro que se Hermione não tiver semelhança alguma com você, aconselho fazer a que for mais parecida com você. lembrando que além de Hermione ainda existem: Luna, Lilá, Cho, Parvati, Padma, Gina, entre outras.

como caderno de recados, uma ideia seria fazer um "diário" similar ao diário de Tom Riddle, mas com o seu nome, obviamente. acho que ficaria super legal. aconselho fazer com folhas envelhecidas.

o Convite

decidi trazer dois tipos e meio de convite. por que dois tipos e meio? pois você poderá escolher entre colocar ou não o bilhete do expresso de Hogwarts em seu convite se optar por usar a carta de Hogwarts (:

a carta de Hogwarts, é super tradicional para este tipo de festa, pois me diga um fã de Harry Potter que nunca quis receber a sua.

o bilhete para a plataforma 9 3/4 é super famoso (assim como o filme todo, né Thayse? ¬¬ hahaha) seria legal usá-lo como indispensável, para ou fazer um furinho assim como entrada de trem, ou um carimbo, ou mesmo somente entregá-lo na entrada.

e outra ideia de convite seria se inspirar no convite do Baile de Inverno de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

o Vestuário

você pode decidir em optar pelo tradicional uniforme de Hogwarts, como nas fotos abaixo...



ou fazer uso dos vestidos de gala usados durante a saga:

o vestido que Fleur Delacour usou em seu casamento com Gui Weasley. (ou Bill Weasley, nos Estados Unidos) é um vestido da grife de Alexander McQueen *-* (bom gosto da parte dos produtores do filme)

o vestido que Hermione usou no casamento de Fleur e Gui/Bill.

o vestido que Cho Chang usou no Baile de Inverno.

o vestido que Fleur usou, também no Baile de Inverno.

o vestido que Gina usou no casamento de Fleur e Gui/Bill.

o vestido que Hermione usou no Baile de Inverno.

as Jóias

se você optou pelos trajes de gala, dou-lhe duas belíssimas dicas de jóias...

os brincos de Hermione no Baile de Inverno

o Diadema de Ravenclaw - se houver a possibilidade de fazer-se uma réplica de tal peça, seria super legal. com a representação de um corvo, pois a casa criada por Rowena Ravenclaw é a de Crovinal. a casa da inteligencia e sabedoria.

uma ideia para ter um solitário tematizado seria fazê-lo com uma pedra vermelha (ou para as mais possibilitadas financeiramente, o Rubi.) representando a Pedra Filosofal.

se você decidiu fazer uma festa mais descontraída, com os uniformes de Hogwarts e suas casas, não seria uma má ideia usar o vira-tempo de Hermione, que ela usava para frequentar várias aulas em o Prisioneiro de Azkaban.

as Lembrancinhas
marcador de páginas, um clips com o brasão das casas de Hogwarts como o acima, ou mesmo somente o brasão de Hogwarts.

estes pingentes de colares podem ser usados como lembrancinhas ou como inspiração para armazenamento das bebidas. seria legal usar frascos para distribuir "poções" para seus convidados... assim alguém pediria um copo de energético, e viriam com um frasco de Felix Felicis. *-*

bebidas que podem representar as poções:
Poção Polissuco - Absinto ou qualquer bebida com corante verde escuro
Poção do Amor - Ponche de Groselha
Felix Felicis - Energético tradicional
Sangue de Unicórnio - Energético Gladiator - sabor frutas selvagens
Veritaserum - Água
Lágrimas de Fênix - Smirnoff Ice

imagine-se entre as plataformas nove e dez, em Londres, na Estação King Cross, pronta para entrar no Expresso de Hogwarts. esta seria sua sensação e de seus convidados se você fizesse uma espécie de cenário para tirar fotos, com um carrinho quase que dentro da parede, assim como na própria Estação King Cross já existe (:

então é isso Pottermaníacas, espero que tenham gostado e espero que vocês tenham gostado da estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II

Bjoss

"Mal feito, feito."
"Nox"

2 comentários: